O café da Fazenda Palmeira O café da Fazenda Palmeira

O café da Fazenda Palmeira

29.05.2020

Nós temos o melhor café.

Sério... As coisas ganham uma outra dimensão de qualidade, de apreciação quando voce conhece a história delas. Ainda não parei pra pensar bem nos mecanismos psicologicos dos afetos desse fenômeno...mas acontece.

Acontece também quando você cuida de uma coisa, e por cuidar, você cria um apresso diferente. Quando você customiza algo, pinta a casa, limpa o quarto, troca o estofado, sobe a suspensão... enfim. Mas quando você vê o esforço, o carinho , o cuidado que a outra pessoa tem, também muda sua percepção pelo produto do trabalho do outro...

Bem, sobre o nosso café. Nos fomos conhecer a terra que ele nasce, as pessoas que colhem, o terreiro que ele seca, a mulher que gerência, planeja, organiza e as vezes até trás o café aqui na porta da produtora. Que aliás tá na foto aqui em baixo.  

Cornelia Gamerschlag, (tem o vídeo dela lá no portifolio), é uma pessoa cheia de histórias e conhecimento. No dia da gravação , fomos cedo para a propriedade em Santa Mariana aqui no Paraná pra pegar aquele nascer do sol que tem no vídeo. Ela mostrou como tudo funciona, fizemos diversas imagens,... Ah, até a Pitaya foi junto, tomou banho um dia antes, e em 20 minutos estava ruiva da cor da terra aqui do norte paranaense .

O bate papo na hora das gravações com ela fluiu fácil, ela entendeu o que queriamos, e com o amor que ela tem pelo que faz, não tinha erro.

“...O café une as pessoas, a gente não convida alguem pra tomar um cafezinho?...”

 A fazenda está na Rota do Café e existem formas de fazer visitas guiadas, experiementar o cotidiano, e tomar um café produzido lá na região. 

No vídeo, buscamos trazer essa experiência, assiste lá...e depois com certeza o café dela vai ficar ainda mais gostoso.

Outros posts